Subsidiária da Abstergo Industries
A Empresa
Abstergo Entertainment na Cultura Pop
A Abstergo Entertainment apareceu pela primeira vez como a subsidiária da mega corporação templária Abstergo Industries no game Assassin’s Creed IV: Black Flag, desenvolvido pela canadense Ubisoft Montréal.
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A história do jogo se passa em dois momentos distintos da história, um durante a Era de Ouro da Pirataria no Caribe como um pirata e a outra nos tempos atuais como um analista de sistemas que trabalha para a subsidiária da mega corporação.
![Era de Ouro da Pirataria no Caribe.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-piratas-1024x576.jpeg)
O momento metalinguagem do jogo é durante a exploração das instalações da sede da Abstergo Entertainment no Canadá pelo jogador, a sensação é a mesma que visitar a subsidiária canadense da Ubisoft.
![Escritório do CCO da Abstergo Entertainment.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-escritorio-ceo-1024x576.jpeg)
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Sede Corporativa
A sede corporativa, os escritórios dos desenvolvedores e os servidores da Abstergo no Canadá estão localizados em um arranha-céu na cidade de Montreal. As instalações são convidativas, modernas, arejadas e com ambientes de trabalho que lembram as empresas de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia.
![Entrada de algum andar no prédio da empresa.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-escritorio-entrada-1024x576.jpeg)
O prédio futurista da empresa funciona como uma vitrine para o mercado coletor de memória genética ao apresentar para um público leigo uma tecnologia revolucionária na forma de entretenimento, educação e turismo.
![Hall de entrada do prédio da empresa.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-hall-1024x576.jpeg)
Pessoas-Chave
Inicialmente, a subsidiária canadense foi presidida pelo analista de sistemas, o CCO Olivier Garneau (Vincent Hoss-Desmarais) até a sua morte misteriosa em Chicago em 2014, quando foi convocado pela diretoria da corporação para comparecer em uma reunião com potenciais novos investidores.
![O CCO Olivier Garneau.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-pessoas-oliviergarneau-1024x576.jpeg)
Segundo um artigo no jornal Abstergo News Wire, o analista completou pelo menos um ano no cargo de chefe criativo da divisão de entretenimento.
![O artigo da Abstergo News Wire.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-newswire-1024x576.jpeg)
A Melanie Lemay (Cristina Rosato) substituiu e sucedeu o Olivier Garneau no cargo de CCO após a sua morte. Ela era uma funcionária de confiança da empresa matriz, braço direito do seu antecessor, muito obediente, leal e a pessoa responsável encarregada de comandar um dos projetos mais importantes, o Project Sample 17 (Amostra 17 em português).
![A chefe de projeto Melanie Lemay.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-pessoas-melanielemay-1024x576.jpeg)
Agenda Templária
Project Sample 17
O Project Sample 17 eram as amostras da memória genética do assassino Desmond Miles, inimigo da Ordem Templária e da Abstergo. Ele e seus antepassados do Credo dos Assassinos tiveram contato direto com os Pedaços do Éden, artefatos mágicos ou relíquias sagradas da Primeira Civilização.
O objetivo dos templários é encontrar esses itens e usá-los para encontrar a paz ao controlar a população mundial sob as suas ordens. Os inimigos assassinos sempre os impediu de completar a agenda templária.
![Imagem de arquivo do Project Sample 17 nos servidores da Abstergo Entertainment.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-projectsample17-1024x576.jpeg)
Problemas Geram Oportunidades
A Abstergo sofreu perdas significativas reativando e enfrentando os assassinos no mundo moderno, incluindo o desaparecimento de Pedaços do Éden.
A partir das amostras com memórias genéticas do Desmond Miles, a empresa pode recriar e revisitar seus antepassados, através do Animus e transformar esse conhecimento em experiências que favorecessem a Ordem Templária e a corporação.
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Os templários entenderam que poderiam reescrever a história da humanidade da própria maneira e apresentar conteúdos que expressassem e defendessem a sua visão de mundo. O software Animus Omega pode gravar e projetar imagens a partir da memória coletada.
![Estação de trabalho Animus na Abstergo Entertainment.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-animus-station-1024x576.jpeg)
Comercialização da Memória Genética
A corporação abriu o braço Abstergo Entertainment para comercializar as memórias genéticas obtidas do Project Sample 17 para o público leigo. A primeira produção foi o longa-metragem Devils of the Caribbean, protagonizado pelo carismático pirata caribenho Edward Kenway (Matt Ryan).
![O pirata Edward Kenway.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-pessoas-edwardkenway-1024x576.jpeg)
Outra produção desenvolvida pela subsidiária canadense foi o jogo Pirates of Nightmares, também protagonizada pelo pirata Edward Kenway.
Diferente do longa-metragem, o usuário poderia experimentar a visão de mundo do pirata com a visão em primeira pessoa por meio da realidade virtual do video game Animus Helix.
Alta Tecnologia
O Helix é um software baseado em nuvem desenvolvido pela Abstergo Entertainment que permitiu reunir relatos de vários templários e assassinos ao longo da história em um sistema único. A Abstergo pode coletar od dados genéticos dos jogadores que estiverem usando fone de ouvido.
O óculos de realidade virtual aumentada Mobile Animus OS é outro produto comercial inventado pela empresa. Ele mostrava imagens como eram no passado, como prédios antigos nas ruas atuais, em tempo real.
O Mobile Animus OS tem inspiração em outro óculos virtual de realidade aumentada, o Google Glass. Outro dispositivo móvel que pretendia aumentar a comunicação entre o utilizador, seus dados virtual e o mundo real para aperfeiçoar e facilitar as tarefas do cotidiano.
![Imagem conceitual do Google Glass.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-googleglass-1024x576.jpeg)
Edição de Colecionador
Artbook do Jogo
A capa do artbook com artes conceituais do jogo Assassin’s Creed: Unity imitava um livro de bolso de um funcionário da Abstergo Entertainment.
![Artbook do jogo Assassin's Creed IV: Black Flag.](http://fictionbrands.org/wp-content/uploads/2021/05/abstergoentertainment-livro-1024x576.jpeg)